terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Poupanças

Tomei o mês passado algumas decisões que pretendo implementar a partir deste mês com vista a poupança e a uma melhor organização caseira.

1 - Fiz um inventario da minha arca, frigorífico, despensa
2 - Criar semanalmente um menu fixo com base no que tenho em casa
3 - Fazer compras semanais com base no menu, comprando apenas o essencial
4 - No inicio do mês faço as compras de detergentes, produtos para a maquina etc caso necessite
5 - Fazer sempre listas de compras, quer para as compras semanais quer para as mensais.
6 - Criei um ficheiro onde coloco os inventários sempre actualizados, os menus, a lista de compras, e também os descontos que tenho com as respectivas datas de Validades.
7 - aderi ao método dos envelopes
8 - Coloco diariamente as moedas soltas que temos nos bolsos num mealheiro
9 - Procuro durante a semana evitar todos os gastos extras. bebemos café em casa, levamos lanche, agua para o trabalho.
10 - Criei um segundo caderno onde assento os nossos ganhos, as despesas fixas, datas de pagamentos etc. Assento também as outras despesas extras. Depois no final do mês insiro os dados num ficheiro de PC que a Catarina, gentilmente me enviou

Caderno da Cozinha (Lista de Compras, Lista de descontos, Inventários, Menus)

caderno das despesas (Ganhos, Saldos Bancários, Despesas, Mealheiros, Extras)

2 comentários:

  1. O teu blog é muito fixe!!
    Parabéns!!

    O que é o metodo dos envelopes??



    Bjs
    Belinha
    Afofar.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. ora e pronto, mais um blog para eu adicionar aos meus favoritos... a lista já estava pequena... ainda vai ficar maior!
    Gosto muito do teu blog e percebo a evolução da tua aprendizagem! é tão bom! eu também ando assim e já se notam umas melhorias valentes cá em casa!
    aqui vai o endereço do meu blog para partilhar:
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar