terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Legumes

Este fim de semana fui a minha sogra, e o I tem plantado algumas coisa la no quintal deles. A minha sogra vai cuidando no dia a dia e nós quando la vamos fazemos o resto. tal como nós também os meus sogros e um dos meus cunhados tem la algumas coisas. Ao fim ao cabo todos contribuímos e depois todos podemos comer legumes fresquinhos. E poupar nas compras ... lol. pelo menos na nossa casa e uma parte bastante grande do orçamento. Adoramos sopa, Legumes etc

Esta semana trouxe agrião, coentros, aipo e laranjas.. Tudo óptimo e muito fresco.

Temos la couves, ervilhas, favas, alhos, cebolas, alfaces etc.. Tudo esta a crescer muito bem.. por isso prevemos um ano fantástico de coisas boas.. lol.. Quando la voltar trago as fotos da horta!

Ontem foi dia de lavar, escolher, secar e arranjar os agriões e os coentros. Fiquei com coentros para toda a semana, e agriões para duas sopas.. Depois mostro e coloco a receita da minha sopa de agrião.

Por norma eu quando tenho assim quantidades maiores, opto por arranjar, lavar, seco sem e depois coloco em sacos. Se é coisa que demoro mais a usar e se pode congelar como o aipo congelo, senão fica na gaveta do frio para usar durante a semana. Os coentros como os devo usar guardei no frio, se vir que começam a estragar então pico-os e congelo.

Hpje ficam aqui as fotos dos agriões, laranjas e coentros. O aipo nao coloco porque ja o arranjei e congelei.




1 comentário:

  1. Têm óptimo aspecto, é uma sorte poderem ter um local onde plantar essas coisas, é uma maneira de poupar e também garantem que sabem o que comem.
    Bjs

    ResponderEliminar