quarta-feira, 23 de março de 2011

Quindim de Coco

A receita original e daqui. E certo que ao pesquisar na net vi varias e algumas com menos ovos. E uma questão de experimentar. Esta da um bolo de tamanho grande, eu da próxima vez vou fazer apenas metade porque normalmente somos apenas dois. Quanto ao resto e fácil e se tivermos em atenção o truque do final foca fantástico. Eu descobri o truque porque tentei desenformar quente e ia ficando sem a parte de cima que como estava quente pôs-se a fugir. lol Por sorte era uma forma de mola e deu para safar o doce sem se notar o percalço! Aconteceu porque a receita original não avisa. Cá em casa todos adoraram.

200g de coco ralado
500g de açúcar
100g de manteiga
2 colheres de sopa de leite
9 gemas de ovo e 3 ovos inteiros


Derreta a manteiga.
Separe as gemas das claras, junte as gemas aos ovos inteiros e bata tudo com o açucar ate obter um creme liso.
Junte o leite e o coco reservando um pouco para decorar no final.  Junte a manteiga e bata mais um pouco.
Untar uma forma com manteiga e deitar na forma
Vai ao forno em banho Maria 30 min em banho Maria.

no fim desenformar e decorar com o resto do coco. Deve ir ao frio um pouco antes de usar

Dica: Fazer de véspera, e deixar arrefecer antes de desenformar. Fazendo de véspera o ideal e só desenformar ante de ir a mesa.


10 comentários:

  1. O meu problema é que ele não desenforma! ou quebrava! Mas já aprendi o truque! Vou tentar!

    Obrigada pela receita!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tive o mesmo problema. assim que saiu do forno toca de abrir a forma... lol... era só a parte de cima liquida a sair por todo o lado. Como era uma forma de mola, la fechei e pus mais cinco minutos no forno. E torna de acontecer a mesma coisa. Foi ai que decidi deixar quieto ate arrefecer e depois tentar. Eu desenformei nessa mesma noite assim que ficou frio, mas para a proxima vou colocar no frio e só desenformo perto de levar a mesa. Estas a imaginar a minha cara a pensar que tinha a sobremesa toda estragada!

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto realmente delicioso!
    Hummm... sem dúvida a experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A primeira vez que comi foi num restaurante aqui ao pé de casa. E ate o marido que não liga a doces adorou. Outro dia andava a pensar que fazer para o jantar dos anos do pai e ele lembrou-se se eu sabia fazer o doce de coco do restaurante lol... la fui eu pesquisar, porque tinha uma vaga ideia de a uns anos ja o ter feito. Eu gostei muito!

    ResponderEliminar
  5. Até já me estou a babar mulher ....
    Que bom .....

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto que nem sei explicar.
    Só sei que fiquei com uma vontade imensa de experimentar.
    Vou fazer Sábado que estou de folga :-)
    Beijinhos
    Lola
    http://devaneiosdalola.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Hum que aspecto delicioso.... Vou já tirar a receita...

    Bjs

    ResponderEliminar