sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Refeições Congeladas

O meu pai esta a viver sozinho a algum tempo cá em cima em Castanheira de pêra. Como muitos homens deste país, sabe fazer algumas coisas na cozinha mas como a muitos anos não tinha necessidade de o fazer, já não esta habituado a fazer. Muitas vezes prefere comer sandes, a ter trabalho. Como tal eu quando cá estou procuro deixar-lhe algumas refeições prontas e congeladas. Assim ele só tem de as tirar do congelador na véspera, descongelar e aquecer. Desta vez sei que ele vai a Lisboa ao medico dia 9 do mês que vem, por isso sabia que com 16 refeições e umas sopas ele fica com comida suficiente e eu um pouco mais descansada.
Umas refeições são restos de nos sobraram das nossas refeições diárias e que eu congelei um caixas individuais. Curiosamente ate nas caixas poupei, pois as caixas são caixas que a minha mãe me da. São caixas da comida chinesa que os patrões dela encomendam e que são excelentes.



Refeições:

  1. Choco com Ervilhas
  2. Dobrada 
  3. Dobrada
  4. Carne Assada com Arroz de Especiarias
  5. Carne Assada com Arroz de Especiarias
  6. Arroz de Miúdos
  7. Choco com Feijão Verde
  8. Massa de Peixe
Estas são refeições que eu separei dos nossos almoços. 

Caixa Individual com etiqueta. Congelo assim e depois e só escolher, descongelar e aquecer


Alem disto durante o fim de semana vou preparar mais umas coisas para lhe deixar

  1. Nuggets de Frango (Vou seguir uma receita da nigella, que esta aqui ilustrada) 
  2. Nuggets de Frango
  3. Peito de Pato recheados e panado 
  4. Peito de Pato recheados e panado
  5. Bochechas de Porco estufadas com legumes
  6. Panados de Porco 
  7. Panados de Porco (Lombos de porco temperados com mostarda e leite de coco)
  8. Filetes de Peixe Galo

Os filetes e os panados, frito logo uns e faço a mais congelando outros por fritar. Os que ficam feitos ele começa por comer esses e assim nao se estragam.

Vou também deixar um arroz branco feito e um feijão verde salteado que ele adora.(depois coloco receita)

Assim ele tem sempre uma refeição quente por dia.

Alem disso vou deixar umas sopas feitas:

  1. Caldo Verde
  2. Creme de Legumes
  3. Sopa de Coentros
Congelo duas destas sopas, e ele quando acaba uma retira a outra do congelador.

Eu sei que nem sempre vou conseguir fazer isto, porque assim que o I. começar a trabalhar as nossas vindas cá a cima serão muito mais reduzidas, mas ai penso eu que ele também já estará mais habituado a estar sozinho e ao mesmo tempo eu vou sempre trazendo alguns mimos já feitos e congelados

De qualquer das formas esta e uma forma excelente de poupar, aproveitando os restos dos almoços, não desperdiçando, e aproveito as caixas que são bem úteis.

3 comentários:

  1. Temos que conversar ... estão aqui noticias que não sabia ... nem que seja na net ... beijokas

    ResponderEliminar
  2. há mesmo umas quantas novidades. quando quiseres ponho-te a par. mas como já deves ter percebido não e nada que a muitos anos já se esperava

    ResponderEliminar
  3. quantocusta as refeiçoes pois sou presidente de uma associaçao e era omelhor k podia fazer.paulaoa@iol.pt

    ResponderEliminar