segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Miudos com Arroz

A quem chame aos miúdos, fressura, eu desde sempre me habituei a chamar miúdos. Aqui fica a receita:

Coração
Bofe
Fígado
Moelas
Presunto
Cebola
Alho
Vinho Branco
Agua
Farinha Maisena

Pique uma cebola, e refogue num pouco de azeite, junte o alho e deite alourar. Junte uns pedaços de presunto e deixe libertar os aromas. Junte os miúdos todos, e deixe fritar levemente. Junte um pouco de vinho e deixe evaporar. Junte o caldo de galinha e agua ate cobrir. Deixe ferver e tempere de sal e pimenta. Nao o faça antes do caldo estar dissolvido porque este já tem sal. Deixe cozinhar, acrescentando agua se necessário. Demora um pouco mas convém ser feito com lume brando. Quando estiver pronto retire um pouco de caldo para fazer um arroz se o for fazer a parte e junte uma colher de sobremesa de farinha maisena previamente desfeita em agua morna e deixe cozer, engrossando o molho. No fim junte salsa Picada.

agora pode optar por fazer o arroz junto com os miúdos bastando para isso juntar o arroz no caldo antes da farinha maisena, e deixar cozinhar. Por vezes faço-o todo no tacho, outras dou-lhe um entalão e depois levo ao forno num tacho de barro e ai cozinha o resto.

Desta vez resolvi refogar um pouco de cebola, alho, pimento, presunto e cenoura, depois juntei o arroz e deixe fritar um pouco. Entre caldo dos miúdos e agua juntei o dobro da quantidade de arroz. Deixe cozinhar. No fim temperei também com salsa picada.

Aqui fica o resultado. Eu adorei e o pessoal aqui de casa também!

Sem comentários:

Enviar um comentário