terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ovas Panadas com Legumes e Bolinhos de Coentros

Hoje resolvi alterar o que tinha planeado para o meu almoço. Mantive os ingredientes programados mas resolvi inventar um pouco e aproveitar a inspiração de uma receita que li ontem num blog e que me deixou com agua na boca.

Aqui fica a receita então:

Ovas Panadas

Coza as ovas com agua, sal, louro e um fio pequeno de azeite. Quando estiverem cozidas retire da agua, e deixe arrefecer um pouco. Quando estiverem frias parta-as em fatias se forem ovas grandes, e passe-as por farinha, ovo e pão ralado respectivamente (Eu tive a sorte de ter comprado no mercado farinha de milho branco caseira e foi essa que usei). Normalmente eu tempero o ovo com sal e pimenta e o pão ralado tempero com algumas ervas, hoje usei coentros e colorau. Coloque as ovas um pouco no frio para ficarem mais frias e na depois frite-as em óleo ou azeite ate ficarem douradas.

depois fiquei a pensar que me tinha sobrado o ovo batido e a farinha e o que havia de fazer aquilo? normalmente deitaria fora mas hoje lembrei-me de uma receita de bolinhos de coentros que tinha lido ontem e adaptei-a.(Veja o original aqui)

Bolinhos de Coentros

Junta a farinha com os dois ovos, e um pouco de leite, uma colher de sobremesa de manteiga, coentros picados, e rectifica-se de sal e pimenta. Juntei mais um pouco de colorau e amassa-se, juntando mais farinha se necessário. Forma-se bolinhas que se reserva no frio para ficarem mais rijos e depois fritam-se em azeite ou óleo. 

Resolvi acompanhar isto com uns bróculos cozidos.  Bem vou fritar as minhas ovas e os meus bolinhos e depois mostro-vos o resultado e conto-vos como estava.

Sem comentários:

Enviar um comentário