sábado, 26 de março de 2011

Divorcio

Hoje lembrei-me de partilhar uma coisa triste mas que ao mesmo tempo nos faz pensar.

Os meus pais assinaram o divorcio deles no passado dia 18.03.2011. Divorciaram-se ao final de 34 anos de casamento.

Um casamento difícil, onde eu vivi com eles 23 anos, e que recordo como uma casamento feliza nalguns dias, complicado noutros. Um casamento com enumeras discussões, e com vidas quase separadas as vezes e com muita coisa escondida e reprimida.

Durante anos acho que o mantiveram apenas por minha causa e por acharem que davam a ilusão do casal perfeito! São opções, que eu não tomaria, mas cada um sabe de sim. Da mesma forma como nao era capaz de manter um casamento 8 anos em que cada um fazia vidas independentes que foi o que aconteceu quandod eu sai de casa.

Finalmente resolveram tomar uma decisão, ir cada um para seu lado!

E triste, e não deixa de ser um dia que nos marca a todos, mas também acho que a vida deve continuar e ambos tem o direito de ser felizes!

A mim o casamento deles serviu sempre como o exemplo daquilo que eu não quero. Por isso hoje sou apologista de uma relação aberta, compreensiva, sem medos, mentiras nada!
 O meu marido e o meu melhor amigo e com ele partilho tudo ! Isto sim e o que deve ser um casamento. Um acto de amor, partilha, compreensão etc!
 Talvez por termos tido um exemplo tão mau hoje de tanto valor a isto!
 Por outro lado apenas posso agradecer a ambos por tudo aquilo que sempre fizeram por mim, por todos os princípios que me incutiram etc! Adoro-os aos dois!

4 comentários:

  1. Concordo contigo quando dizes que estarmos com alguém implica haver partilha de tudo, entrega total e compreensão! Não conseguiria viver de outra forma

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga infelizmente a vida é mesmo assim ...
    Tal como tu, enquanto vivi com os meus pais sempre houve discussões, por vezes até pancada entre eles ... mas conseguiram ficar juntos depois de correrem com ambas as filhas de casa ... são de tal maneira bons que ambas as filhas não lhes falam ... enfim ... mais valia a alguns anos terem feito alguma coisa melhor da vida ...

    ResponderEliminar
  3. É uma situação triste, sem dúvida, mas nin guém deve manter uma relação onde não há diálogo e compreensão. Pode ser que até renasçam os dois agora e se tornem mais felizes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. é muito triste de facto ..mas quem sabe não serão mais felizes assim ...
    um beijo
    paula

    ResponderEliminar