sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pate de Marisco

Camarão descascado, Delicias do mar, Lombinhos do mar, Delicias de Lagosta
1 embalagem de Queijo Ricotta ou Queijo fresco em creme ou requeijão
Sal
Pimenta
Coentros
Cebola
Colorau

Pique a cebola, os coentros, junte o marisco e triture um pouco. Tempere de sal, pimenta e se gostar do pate um pouco mais corado junte um pouco de pimentão doce (colorau). Junte o queijo e triture mais um pouco. rectifique os temperos. Coloque numa caixa que feche bem e coloque no frio. Na foto o pate tem também um pouco de pimento assado picado, pois eu tinha em casa e resolvi aproveitar. Pode juntar o que quiser (picles, azeitonas, etc)

A cebola e opcional, quem não gostar pode não colocar. Pode substituir o queijo por maionese, mas apenas esta a tornar o pate mais calórico. O queijo serve apenas para ligar e não da nenhum sabor especial. Mesmo quem não gosta de queijo tem comido esta minha versão e adora.

Esta pate aguenta-se bem no frio uma semana, se for sempre bem fechado. É uma alternativa bem saudável as Manteigas, etc.


Pode-se usar o marisco que quiser. Já fiz com restos de sapateira também e fica fantástico. Coloque a quantidade que quiser consoante a quantidade que quiser fazer. Eu com uma embalagem de delicias de lagosta faço seis doses, dividindo as outras coisas também em seis.



Sem comentários:

Enviar um comentário