quarta-feira, 6 de abril de 2011

Guardanapos de Pano!

Á uns tempos ao ler um post da Mónica, sobre guardanapos de pano fiquei a pensar na quantidade de rolos de cozinha que eu usava em casa (ja tinha abandonado os guardanapos de papel a algum tempo). Depois de pensar e fazer contas resolvi experimentar e fiquei rendida. Usamos um guardanapo de pano durante a semana, e ao fim de semana lavo na maquina e poupo muito em papel gasto. 

Em casa da minha sogra sempre usaram guardanapos de pano, mas usavam os panos da cozinha e e uma coisa que eu nao gosto nada, por isso fartei-me de pensar o que fazer. Não queria gastar dinheiro, e nao queria usar os panos da cozinha.

Depois lembrei-me de umas coisas que vieram de casa da minha avó quando ela faleceu, e lembrei-me que algumas toalhas tinham guardanapos iguais. Assim foi, depois de procurar nas minhas coisas e nas das minha mae, la encontrei e la estao eles tantos anos depois a serem usados. Os vermelhos e os laranja são os da minha avó, e os cremes ofereceu.-me a minha mae,  mas custaram 0,99 € os dois no DeBorla.

Estou super contente com esta solução, permitiu-me poupar dinheiro em rolos de cozinha (gastávamos as vezes um rolo por semana), e e muito mais amiga do ambiente também! Agora só estou a espera que o Inácio me faça uns anéis bonitos para colocar os guardanapos.



6 comentários:

  1. Obrigada pelo Selo Desafio!

    Eu também estou a pensar em usar os guardanapos de papel, agora tenho comprado os de papel no Continente que custam 0,48€ mais baratos que os do Lidl( mas não tão macios), o Joel anda com o almoço atrás por tenho que comprar á mesma os guardanapos de papel, mas em menor quandidade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu quando usava os de papel, já usava rolos, que me saiam mais em conta. o Inácio quando almoça no trabalho normalmente leva um pano de cozinha escuro que coloca debaixo do prato e um guardanapo de pano. Também ai ele deixou de usar os de papel. Nessas semanas uso mais um guardanapo, mas em termos de maquinas não se nora

    ResponderEliminar
  3. Que giro, tenho guardanapos iguais a esses com vermelho. Acho que também vou por de lado os guardanapos de papel e começar a usar os de pano que têm estado guardados. Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Já pensei em fazer isso, mas ainda não encontrei uns guardanapos que gostasse. Por enquanto continuo com os de papel...

    ResponderEliminar
  5. Nina, obrigada pela visita que retribuo.
    Eu não suporto guardanapos de papel e só uso de pano. Mais, gosto de os mudar a cada refeição, o que, em termos de lavagem não conta, o mesmo não se podendo dizer quanto à passagem a ferro.
    Achei uma solução que resolve o problema: Seco-os, no estendal, bem esticados. Depois de secos dobro-os em forma de triângulo. Finalmente, coloc o uma argola em cada um e ficam impecáveis.
    Toma nota que funciona.
    Beijos e uma boa Páscoa.
    Nina

    ResponderEliminar
  6. Nina, eu também os mudos por vezes nalgumas refeições. E a alguns que ja reparei que ficam impecáveis assim. Curiosamente são os guardanapos mais antigos que tenho. Cá no norte tenho usado dos de papel e curiosamente sinto falta dos de pano!

    ResponderEliminar