quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coisas que me fazem confusão!

Eu vivi com as minhas avós, alguns anos e na casa delas fazia-se comida uma vez por semana que dava para toda a semana. las não gostavam de cozinhar, tinham uma empregada que la ia a sexta e deixava comida feita para toda a semana. Foi com a "maria", que eu ganhei o bichinho pela cozinha... Tenho grandes recordações de chegar da escola e dela me sentar na mesa da cozinha e me por a ajuda-la... Depois em casa dos meus pais, a minha mãe como sempre chegou tarde do trabalho tambem optava por fazer alguns pratos ao fim de semana, e depois era só fazer o acompanhamento  e pouco mais diaruiamente.

Eu ca em casa, sempre optei por fazer comida diariamente. gosto mais, tenho prazer na cozinha, e quando trabalhava fora, nao era o facto de chegar tarde que me impedia de efectuar uma refeição caseira quando chegava a casa. Por exemplo a minha mae prefere fazer uma sandes para jantar do que cozinhar...

Desde miuda que sempre fui habituada a comer de tudo. Quer as minhas avós, quer os meus pais achavam que o que me punham no prato era para comer, e eu ja sabia que não valia a pena reclamar, porque nao tinha alternativa. Graças a Deus, que assim foi... Hoje como de tudo, nao sou esquisita com quase nada... Hoje em dia faz-me muita confusão os miudos que dizem.. Não gosto disto.. Não gosto daquilo ... etc Muitas vezes nem experimentaram!

Será só a mim que me faz impressão a esquisitice dos miudos hoje em dias?

1 comentário:

  1. A minha Cria está nesa fase com 2 anos e meio. Eu faço com que ela coma nem que seja 3 bocadinhos. Não quero que diga não gosto e quero que coma de tudo.Há coisas que não se gosta definitivamente, e isso respeito, mas esquesitice acho que é uma questão de sermos educados a comer tudo. Eu não podia dizer não gosto e tinha que comer o que tinha no prato. Hoje há coisas que prefiro não comer... como lampreia, que não me apetece provar, arroz de cabidela que gosto mas prefiro não comer, papas de sarrabulho que me mete nojo, coelho, faz-me impressão, mas se for jantar fora e for este o jantar como e calo!
    Concordo contigo 100%.
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar